Historial
A Vulcal – Vulcanizações e Lubrificantes, S.A., está sedeada no IC2 à entrada sul de Pombal, e iniciou a sua actividade em Janeiro de 1984.
Contando com mais de três décadas de experiência comprovada no ramo dos pneus e óleos, dedicou-se à comercialização, alinhamento e calibragem de pneus de passageiros.
No entanto, fruto das transformações do mercado, rapidamente começou a alargar a sua área de actuação, especializando-se na comercialização e reconstrução de pneus para camião, pneus industriais e pneus de engenharia civil (OTR) para minas, pedreiras e movimentação de terras, detendo o maior stock europeu de pneus (novos/usados/reconstruidos) desta categoria.
A aposta constante na inovação e o profundo conhecimento do mercado, levou a Vulcal a efectuar um forte investimento na qualidade dos serviços prestados, contando actualmente com um serviço único a nível europeu – um serviço exclusivo para atendimento aos clientes no exterior. Este serviço está disponível 24 horas por dia, e consiste na deslocação dos técnicos da empresa até estaleiros, pedreiras ou minas, em viaturas pesadas e totalmente equipadas, tendo como principal objectivo um atendimento rápido, permitindo economizar tempo.
A partir de 2005, a Vulcal apostou na internacionalização com escritórios no Brasil, Cuba, Perú e República Dominicana, dedicando-se à comercialização de equipamentos, partes, peças e pneus para a indústria mineira, construção civil e movimentação de terras.
Fortemente vocacionada para responder às várias dimensões das necessidades dos seus clientes, a Vulcal atua há mais de 15 anos como entidade qualificada para o exercício delegado de controlo metrológico legal de Taxímetros e de Tacógrafos, digitais e analógicos, sendo, desde outubro de 2022, reconhecida, pelo IPQ, por Despacho Legal, como Organismos de Verificação Metrológica (OVM) para a realização das operações de Primeira Verificação e Verificação Periódica de Taxímetros e de Tacógrafos.
Objectivos
A Vulcal enquanto empresa certificada pela NP ISO 9001:2015, com o Número de Certificado: PT – 2009/CEP.3361 assume como principais objetivos:
> Crescer como organização, motivando os colaboradores, respeitando os clientes, os fornecedores e a concorrência.
> A Satisfação total dos clientes, fornecendo os serviços solicitados segundo as suas especificações e requisitos, superando as suas expectativas.
> Cumprir os requisitos e de melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão da qualidade;
> Melhorar continuamente a qualidade dos nossos serviços, com o fim de diminuirmos as não conformidades e impedirmos a sua repetição.
> Fomentar uma estreita relação com os parceiros de negócio no sentido de assegurar a qualidade e a eficácia do serviço prestado.
> Crescer continuamente de forma organizada e sustentada no nosso mercado de atuação, de modo a sermos uma empresa de referência.
Missão
Proporcionar soluções tecnológicas e inovadoras, qualidade e serviços especializados permitindo assim a satisfação plena das necessidades dos nossos clientes.
Estratégia
> Motivar os colaboradores, procurando a sua realização.
> Oferecer aos clientes a melhor relação de preço/qualidade.
> Criar valor acrescentado aos produtos e serviços.
> Aumentar a notoriedade da empresa.
Presença no Mundo
Portugal | Brasil | Cuba | Perú | República Dominicana